sexta-feira, 28 de março de 2014

Nasa quer ajuda para escolher o novo uniforme dos astronautas.

A Nasa, agência espacial americana, quer ajuda na escolha do novo design das roupas dos astronautas. Essa história começou no final de 2012, quando o modelo Z1 ganhou fama por ser muito parecido com o uniforme do personagem Buzz Lightyear, de Toy Story, mas tinha como grande trunfo a maior mobilidade.

Agora, aproveitando o sucesso do último projeto, a Nasa resolveu abrir uma votação na internet com três modelos novos de roupas, que brilham no escuro e são cheios de inovações. Os modelos do Z-2 foram os primeiros a serem testados no vácuo completo e possuir componentes oriundos de impressões 3D, por exemplo.

Segundo a agência, o traje vai ser usado apenas na Terra, para estudos como a análise da formação do solo e testes em câmaras de vácuo. Veja as opções:

Biomimicry
É inspirado no oceano e suas diversas criaturas. A textura é uma analogia com a pele de peixes e répteis.

Technology
Este faz uma homenagem às conquistas do homem no espaço incorporando novos elementos. A luz neon ajuda a identificar os membros da equipe.

Trends in Society
Pode acreditar, isso é como a Nasa acredita que as roupas do dia a dia serão em um futuro não muito distante. É uma tentativa de roupa espacial esportiva, digamos assim.

Fonte: ClicRbs/Nasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário